Escola de Treviso cria cantinho da leitura para os estudantes

Treviso (SC)

A Escola Maria Brogni criou um espaço especial para os estudantes – um cantinho da leitura, onde as crianças têm acesso ao acervo da unidade. A iniciativa para criar o local foi da equipe diretiva da Escola. A pintura e toda a execução do espaço ficaram a cargo das colaboradoras Débora Savaris Pagani e Andresa Ambroso da Boit.

O espaço foi criado para incentivar a leitura e proporcionar um ambiente aconchegante para alunos e professores. Conforme Débora, por conta da pandemia de Covid-19, que afastou os alunos da sala de aula, agora é necessário estimular ainda mais a leitura.

“Decidimos fazer este cantinho para que os alunos possam se sentir acolhidos e com isso sentir prazer em ir na sala de leitura. A leitura desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação e a escrita”, disse.

De acordo com Andresa, os alunos também podem levar os livros para casa. “Os professores podem utilizar o espaço para contar histórias e fazer apresentações. Os alunos podem levar os livrinhos para casa para ler com a família”, finalizou.

O acervo da unidade conta com 2.488 exemplares à disposição de alunos e professores. 

Leia também