Morro da Fumaça promove ação especial de vacinação neste sábado

Morro da Fumaça (SC)

Preocupada com a baixa procura pelas vacinas de rotina, a Secretaria do Sistema em Saúde de Morro da Fumaça realizará no próximo sábado, dia 25, uma ação especial de vacinação nas unidades de saúde do centro e do distrito de Estação Cocal. Os espaços estarão abertos das 8h às 12h, onde serão aplicadas, também, doses contra a Covid-19 e Influenza.

“Observamos uma queda brusca na cobertura vacinal, principalmente das nossas crianças, que logo ao nascerem, precisam receber uma série de imunizantes. Não podemos retroceder neste sentido. É dever dos pais prezar pela segurança dos filhos, e a única forma de protegê-los contra essas doenças, é tomando a vacina”, salienta Marijane Felippe, secretária do Sistema em Saúde.

Na ação, estarão à disposição da população, de maneira gratuita, as seguintes vacinas: Poliomelite; BCG/Tuberculose; Sarampo; Tetra Viral; Penta Valente; Meningite C; Varicela; Rota Vírus; Pneumocócica; Febre Amarela; Hepatite A; DTP; HPV; Meningocócica.

“Muitas destas doenças já estão consideradas erradicadas no Brasil, mas corremos sérios riscos de voltarmos atrás com o relaxamento. Toda a população acaba exposta com uma baixa cobertura vacinal, por isso é tão importante mantermos a nossa caderneta de vacinação em dia. Vamos nos organizar para intensificar a busca ativa por essas crianças e adultos nos próximos dias”, ressalta a responsável pela pasta.

Leia também