Unesc comemora 54º aniversário com gestores e colaboradores

Criciúma (SC)

A palavra “gratidão” foi a peça chave da tarde desta quarta-feira (22/06) na Unesc. A Instituição que comemora neste dia 22 de junho o aniversário de 54 anos de história reuniu colaboradores e gestores em um encontro no qual não faltaram agradecimentos e alegria. Além da palavra de gestores, representante estudantil e resgate histórico da Instituição, a tarde contou com apresentações culturais que multiplicaram sorrisos entre os participantes que lotaram o Auditório Ruy Hülse.

Receber os colaboradores para o momento festivo e observar o espaço novamente cheio, para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, é motivo de grande felicidade. “Não cansarei tão cedo de olhar para esse auditório repleto de gente e dizer como isso é lindo e satisfatório para nós que almejamos tanto momentos como esses de abraços e presencialidade. Hoje comemoramos a vida da Unesc e as superações vividas por ela e por cada um de nós neste período, especialmente após encararmos uma pandemia”, comentou aos colegas.

Fazendo referência à história de trabalho do ex-reitor da Universidade e atual colaborador da Instituição, Edson Rodrigues, e do presidente da Associação de Professores e Funcionários da Unesc (Aprofucri), Edson Luiz da Silva, Luciane promoveu ainda a reflexão sobre as inúmeras batalhas foram enfrentadas e vencidas desde os primeiros passos da então Fundação Educacional de Criciúma até os dias atuais. “Fiquei ouvindo suas falas e pensando em quantos diferentes enfrentamentos precisaram fazer para que hoje estejamos aqui. Que grande oportunidade, portanto, a vida nos confere em fazermos parte dessa gestão, assim como todos vocês, neste momento que também é histórico”, acrescentou.

A homenagem do dia, conforme Luciane, precisa ainda ser estendida aos estudantes, peças fundamentais no sentido da Universidade Comunitária. “Nosso trabalho se consolida se ressignifica porque nós temos projetos transformadores que são os nossos estudantes. Eles são nossos projetos de transformação daquilo que acreditamos e defendemos. A Unesc de hoje, com cada um deles, é uma Universidade consolidada e absolutamente segura de seu papel social e do lugar para onde tem que ir pelas mãos de cada um e cada uma”, salientou ainda.

O cenário do Auditório também foi destacado pela pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, como encantador. “Estar entre vocês para comemorar é maravilhoso, pois vocês são a Unesc, nós somos a Unesc. Se chegamos hoje aqui com tantas conquistas é porque muitas pessoas acreditaram nesse sonho, dedicaram seu tempo em prol dessa instituição, estiveram e estão aqui dando seu melhor para oferecer a excelência acadêmica a partir dos seus espaços”, pontuou Gisele.

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Vittor Teixeira, representando todos os acadêmicos na celebração desta tarde, fez questão de destacar o orgulho por vestir a camisa da Unesc há dez anos. “Esse momento é muito especial. Celebrar 54 anos significa muita história. Muito passado. Sou muito feliz e grato por ter aprendido a ser Unesc desde o Colégio e até os dias de hoje como representante dos estudantes. Estarei sempre à disposição das causas da Universidade pois reconheço nela um valor inestimável”

A tarde de celebração foi coroada ainda com apresentações do Musical Unesc, do Coral Unesc, da Orquestra de Cordas do Bairro da Juventude, do grupo de Ginástica Artística do Colégio Unesc e do espetáculo de humor “Clov’s O Internacionável”, do ator Fabiano Peruchi. Ao final do encontro os convidados foram presenteados ainda com um coquetel preparado pelo curso de Gastronomia da Universidade.

Leia também