DIC de Criciúma finaliza investigação de homicídio que ocorreu em julho de 2022

Criciúma (SC)

A Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, finalizou as investigações de um homicídio que ocorreu no dia 24 de julho de 2022. O crime aconteceu no bairro Vila São José, onde um homem de 29 anos foi morto a facadas.

De acordo com as informações do delegado André Milanese, as primeiras investigações indicavam que o homicídio poderia ter relação com acerto de alguma dívida de drogas ou uma represália por algum crime sexual.

Através das investigações, embasadas em provas periciais produzidas pela Polícia Científica, os policiais concluíram que o crime foi cometido por um homem de 39 anos, vizinho e casado com uma prima da vítima. O suspeito prestou depoimento três vezes e, nessa quinta-feira (1º), acompanhado de seu advogado, confessou a autoria do homicídio. Ele alegou que, naquele dia, a vítima teria “mexido” com sua filha, de 11 anos. Ao ir até a casa dele para conversar sobre a situação, a vítima teria pego uma faca e partido para cima do suspeito, que conseguiu pegar a faca e, durante luta corporal, atingiu o homem com dois golpes no abdômen. Ele contou ainda que fugiu em seguida, pois ficou muito assustado com a situação.

Ainda segundo a autoridade policial, o Inquérito já havia sido finalizado anteriormente com o indiciamento do suspeito pelo homicídio. Agora, a investigação informou ao Juízo sobre uma possível ocorrência de ação movida por legítima defesa.

O delegado ressaltou ainda que, em 2022, foram registrados seis homicídios em Criciúma, sendo que todos já tiveram a autoria esclarecida e nenhum dos crimes foi cometido com o uso de armas de fogo.

Leia também