Criciúma (SC)
Policiais militares de Criciúma salvaram uma criança de sofria uma convulsão. A ocorrência foi registrada por volata das 21 horas dessa segunda-feira (2), no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi.
De acordo com as informações do 9º Batalhão da PM, os policiais estavam em patrulhamento no parque quando uma pessoa os abordou e informou que uma criança de dez anos estava sofrendo uma convulsão havia nove minutos e que não estavam conseguindo contato com o Samu. Assim, os militares foram até o encontro da criança, que estava no colo da mãe, que informou que a filha sofre convulsões desde bebê e ainda não teve um diagnóstico.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
A criança recebeu os primeiros cuidados dos policiais ainda no local, porém, após 16 minutos de convulsão, ainda permanecia desacordada e não respondia aos testes de responsividade. Como ela apresentava dificuldades para respirar e seguia desacordada, os militares conduziram mãe e filha até o Hospital Materno Infantil Santa Catarina.
Já na unidade hospitalar, os médicos informaram aos policiais que a condução da criança na viatura foi de extrema importância para preservar sua vida. A menina permanece internada, porém passa bem.
Foto: Polícia Militar.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!







