Combate à violência sexual: Nícola sugere protocolo da Catalunha em Criciúma e toda SC

Criciúma (SC)

O vereador Nícola Martins (PSDB) apresentou, durante a Sessão da Câmara de Criciúma, nessa terça-feira (7), um questionamento para o chefe do poder executivo. Trata-se da possibilidade de um estudo, por parte da Secretaria de Assistência Social, do protocolo de segurança contra a violência sexual em ambientes de lazer da Catalunha. A norma tem sido amplamente elogiada pela mídia internacional por ter contribuído com os desdobramentos de um conhecido caso de abuso sexual ocorrido em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022. A intenção de Nícola é que as práticas previstas no protocolo da Catalunha possam ser implementadas pelo município, a fim de combater fortemente a violência sexual na cidade. E ele também questiona o governador de Santa Catarina sobre a possibilidade de implementação do protocolo em ambientes de lazer em todo o estado.

O vereador ainda tem mais uma pergunta ao gestor municipal. Nícola quer saber com qual frequência é feita a limpeza das bocas de lobo do cruzamento da Avenida Centenário com a Rua Pedro Beneton, no Centro, e se existe planejamento para melhoria da drenagem do local.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

Por fim, o parlamentar requer a realização de sessão especial em homenagem aos 55 anos da Unesc, no dia 19 de abril, às 19 horas.

Nícola e Kaminski solicitam criação de comissão especial para avaliação dos serviços prestados pela Casan

Devido ao frequente rompimento de adutoras e falta d’água no município de Criciúma, os vereadores Nícola Martins (PSDB) e Júlio Kaminski (PP) solicitam a criação de uma Comissão Especial para avaliação do trabalho realizado pela Casan na cidade e de possíveis melhorias na prestação de serviço de água e esgoto.

Obadias cobra informações e limpeza da obra da Escola Amaro João Batista

Obadias Benones (Avante) busca informações relacionadas à construção da nova sede da Escola Municipal Amaro João Batista, no Bairro Vila Nova Esperança, com o chefe do executivo. O vereador quer saber se existe alguma resposta jurídica para o caso da obra, já que houve descumprimento contratual por parte da empresa vencedora da licitação, e se, enquanto a questão corre na justiça, é possível a limpeza e corte da vegetação que tomou conta da edificação.

O parlamentar também quer saber se existe projeto de premiação com gratificação para técnicos de enfermagem do município responsáveis por salas de vacina, em conformidade com a Lei Federal 173/2020.

Ainda sobre a pasta da saúde, Obadias questiona se está nos planos da prefeitura a ampliação e reforma da unidade de saúde do Bairro Vila Nova Esperança

Zairo busca esclarecimentos a respeito da falta d’água na cidade

Zairo Casagrande (PDT) solicita ao poder executivo e ao consórcio público CISAM-SUL que prestem esclarecimentos a respeito do rompimento de uma adutora, que resultou em falta de abastecimento de água em diversos bairros de Criciúma, e que informem se há apuração de responsabilidades acerca de sua fiscalização.

Antunes questiona critério de distribuição de novos ônibus para o transporte coletivo

Daniel Antunes (União) busca esclarecimentos do poder executivo. O vereador quer saber como está sendo feita a distribuição dos novos veículos adquiridos, em janeiro, para o transporte público coletivo de Criciúma. Ele questiona, sobretudo, quais linhas e empresas foram contempladas com os novos ônibus e qual critério foi utilizado para a distribuição.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também