Alunos voltam às salas de aula na nova Escola Padre Pacífico Dagostin, em Içara

Içara (SC)

Após três anos sem aulas, a EMEF Padre Pacífico Dagostin, no loteamento Jussara, está de portas abertas novamente. Os 76 alunos que foram à aula na segunda-feira, dia 6, encontraram uma nova escola com espaço ampliado e totalmente novo. A nova escola tem, ainda, espaços inéditos para parquinho e horta e uma ampla área social coberta para proteger os alunos em dias de chuva. A inauguração oficial irá ocorrer ainda em março.

“Uma obra deste tamanho é realmente complexa e exigiu grande esforço de todos. Os estudantes e a comunidade escolar esperaram ansiosos o início das aulas”, comentou a secretária de educação, ciência e tecnologia Rose Reynaud. “Não conseguimos iniciar as aulas na mesma data que as demais unidades de ensino, mas iremos repor esses 14 dias letivos com aulas em contraturno com calendário específico para cada turma ao longo do ano letivo”, completou.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

“A comunidade do Jussara é muito grande e sabemos o transtorno que vivenciaram com transporte dos alunos para outras unidades. Além de deixar os alunos perto de casa, também oferecemos com a nova escola muito mais conforto e segurança, melhorando a qualidade de nossa educação”, pontuou a prefeita Dalvania Cardoso. A nova escola tem quatro salas de aula, sendo uma a mais que a antiga, além de 1770 metros quadrados de área.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também