Forquilhinha (SC)
O vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) conquistou dois títulos nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, pela Série Ouro da Liga Voleibol de Santa Catarina. Os jogos foram realizados em Braço do Norte e Forquilhinha.
A equipe masculina Sub-15 conquistou o título da Série Ouro em Braço do Norte e se consagrou a melhor equipe da Liga de Santa Catarina na categoria. Para chegar na final, Forquilhinha venceu Braço do Norte e Palhoça. Na grande decisão contra Morro da Fumaça, a equipe triunfou no tie break por 2 a 1.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
“É um momento muito especial para o vôlei masculino de Forquilhinha. Em um ano de projeto temos conseguido chegar nas finais dos principais campeonatos de Santa Catarina e, claro, conquistado troféus. Estamos felizes pelos nossos atletas e temos mostrado que o trabalho está sendo bem feito. Seguimos trabalhando e buscando nossos objetivos que é transformar a vida de adolescentes por meio do esporte”, comenta o técnico Jean Bonetti.
A equipe masculina ainda é liderada pelos auxiliares Kaylane Bonfanti e Alexandre Zappelini. O atleta Artur Zuchinali Back foi eleito o melhor líbero da categoria Sub-15 da Liga de Santa Catarina. “Conquistar o título e ter um atleta como o melhor em sua posição mostra que a comissão técnica está trabalhando forte com os atletas e que, mesmo com pouco tempo de projeto, temos alcançado nossos objetivos. É só o começo de um sonho lindo que estamos vivendo. Ainda temos muito a ensinar e os atletas a praticarem voleibol”, observa Kaylane.
Resultados
Forquilhinha 2×1 Braço do Norte (23×25/25×14/15×13)
Forquilhinha 2×0 Palhoça (25×13/25×10)
Forquilhinha 2×1 Morro da Fumaça (30×28/21×25/15×10)
Sub-17 feminino
O time feminino Sub-15 de Forquilhinha/APAV conquistou o título da Série Ouro da Liga Voleibol de Santa Catarina, na cidade de Forquilhinha. Foram três jogos e três vitórias contra Tubarão, Fepese e AABB/Florianópolis.
As atletas foram lideradas pelo técnico Daniel Bernardo da Silva, sendo que a atleta Giovana Curi foi eleita a melhor líbero da categoria e a ponteira Vitória Nicoladeli foi a melhor jogadora da competição.
“Daqueles dias que ficam guardados na memória. Fomos muito bem do início ao fim da Liga Voleibol de Santa Catarina e fomos coroados com um título. Estamos felizes pelo desempenho e, principalmente, pelo voleibol praticado em quadra por nossas atletas”, ressalta o técnico.
Resultados
Forquilhinha 2×0 Tubarão (25×13/25×11)
Forquilhinha 2×1 Fepese (25×22/23×25/15×05)
Forquilhinha 2×0 AABB/Florianópolis (25×10/25×18)
O coordenador do vôlei de Forquilhinha/APAV, Fábio Martins, destacou a importância dos resultados e ressaltou o trabalho da comissão técnica. “Temos uma comissão técnica que se dedica, ensina, treina e monta táticas diariamente. Estamos chegando ao fim do ano com vários títulos e graças aos atletas, claro, mas também aos profissionais que atuam no vôlei de Forquilhinha que não desistem nunca de ensinar o voleibol e suas técnicas aos atletas”, analisa.
O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Marka Multiesporte, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.