Depois de nove anos, Tigre está de volta à elite do futebol brasileiro

Criciúma (SC)

O Criciúma conquistou o retorno à elite do futebol brasileiro. O Tigre recebeu o Botafogo-SP na tarde deste sábado (18/11) no estádio Heriberto Hülse, e, após a vitória por 3 a 0 com gols de Eder, Fellipe Mateus e Felipe Vizeu, confirmou o acesso para a Série A de 2024. O triunfo na 37ª rodada competição nacional e o empate/a derrota do Sport para o Vitória no Barradão, confirmaram os carvoeiros entre os quatro primeiros colocados da Série B. 

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 64 pontos na Série B e não pode ser alcançado no G4. O Tigre faz o último jogo da temporada no próximo sábado (25/11). O confronto contra o Novo Horizontino será disputado às 15 horas, estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
NovaCamara_BannerWeb
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Mais Sul - 795x205px (1)
Fim do anúncio

Quase 19 mil torcedores carvoeiros estiveram presentes no Majestoso. Foi o recorde de público na temporada 2023, fechando com chave de ouro a presença massiva da torcida no Heriberto Hülse. Após o apito final, o show nas arquibancadas ficou ainda maior com o retorno à Série A após 9 anos. 

O Tigre buscou o marcador desde o início da partida e foi coroado aos 35 minutos com o gol de Eder. Após o contra-ataque, Hygor chutou, o goleiro rebateu e o camisa 23 finalizou para o fundo das redes. No segundo tempo, em cobrança de falta, Fellipe Mateus cobrou no canto e fez o segundo. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Helder cruzou na medida para Felipe Vizeu fazer o terceiro e carimbar o acesso do Criciúma. 

Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Leia também