Educação desde cedo: mini cidade chega a Nova Veneza para formar condutores conscientes

Nova Veneza (SC)

O governo de Nova Veneza, por meio do Departamento de Trânsito e Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta segunda-feira (20), o Programa Mini Cidade: escolinha de trânsito. A iniciativa inédita no município, visa levar educação para um trânsito mais humano. A Mini Cidade conta com sistema viário, sinalização vertical e horizontal, semáforos e faixas de pedestres, simulando as condições de trânsito.

A iniciativa tem parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (DETRAN) e vai compreender todas as escolas da rede municipal de ensino. “O Detran agradece muito a parceria em realizar este projeto em Nova Veneza, para que se invista na educação das crianças que serão futuros condutores. É agora que começa a educação dos condutores”, destaca a diretora de educação do Detran/SC, Sterley Mirian Senger.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

O Departamento de Trânsito de Nova Veneza foi criado recentemente e atua, também, na conscientização para um trânsito melhor na cidade. “Este é um projeto que temos em mente desde a criação do nosso departamento. Além da fiscalização e de todos os trabalhos que realizamos no nosso setor, a educação é fundamental para termos futuros motoristas conscientes e que eles possam levar o que vão aprender nas aulas para os pais, que são motoristas”, pontua o diretor de trânsito, Murilo Gonçalves.

Já na primeira aula, os alunos do 5º ano da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, já transitaram pela mini cidade, observando as sinalizações e respeitando as regras de trânsito. Todos eles vão receber um material educativo, que vão poder levar para casa.

Crianças do 1º ao 5º ano da rede municipal serão contemplados com o projeto. “É na escola que educamos as nossas crianças para serem bons cidadãos, bons pedestres e bons motoristas. É um projeto que as nossas escolas vão receber ao longo deste ano e ano que vem e com certeza vamos formar futuros condutores responsáveis e assim ter um trânsito com menos acidentes. É trabalhando com a prevenção que vamos melhorar o trânsito nas nossas cidades”, destaca o prefeito Rogério Frigo. 

Leia também