Siderópolis (SC)
Por meio de uma abordagem lúdica, 133 estudantes da Rede Municipal de Siderópolis foram envolvidos nesta terça-feira, 21 de novembro, no Projeto Golfinho, uma iniciativa promovida pelo 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM) sediado em Criciúma. No município de Siderópolis, o projeto foi ministrado aos alunos do 4º e 5º ano das Escolas de Educação Básica Municipal Aurora Peterle, Jorge Biff e Miguel Lazzarin, e do Centro de Educação Infantil Criança Cidadã.
O intuito principal do Projeto Golfinho é sensibilizar os participantes para a importância dos cuidados no ambiente aquático. Esses conceitos são transmitidos por meio de brincadeiras, proporcionando um aumento significativo no interesse das crianças pelo processo de aprendizado.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
O tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, comandante do 4º BBM, reforçou a abordagem, destacando a relevância de incorporar elementos recreativos para tornar a aprendizagem mais cativante. “É importante para todos nós poder compartilhar conhecimento de maneira divertida e descontraída. A experiência nos proporciona aprendizado mútuo, pois estamos sempre aprendendo junto com eles”, enfatizou o comandante.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!







