Hemosc estimula conscientização e preservação do Meio Ambiente no Dia do Doador de Sangue

Florianópolis (SC)

“Preserve a vida. Doe sangue”: este é o tema da campanha do Dia Nacional do Doador de Sangue, 25 de novembro, do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) 2023, que durante a semana de 20 a 25 de novembro distribuirá mudas de árvores e sementes com intuito de promover a conscientização ambiental entre os doadores.

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), o meio ambiente é o espaço onde abriga os processos biológicos, químicos e físicos que criam as condições necessárias para a manutenção da vida na Terra.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
IPTUCRI-Mais Sul - 795x205
P1_B2
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal - Fev24
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
IPTU ICARA 2024 - Alterando
Fim do anúncio

Preservá-lo é um ato de cidadania. Simples ações no nosso dia a dia ajudam a preservar o meio ambiente, tais como: economizar energia elétrica, uso racional da água, utilizar produtos biodegradáveis e descartar o lixo de forma correta.

Segundo a diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten: “o tema deste ano da Campanha do Dia Nacional do Doador tem como intuito estimular a conscientização para preservação ambiental. A doação de sangue é um ato de cidadania e cuidar do meio ambiente também é. Trouxemos este tema para fazer uma reflexão com a sociedade catarinense sobre a responsabilidade de cada um.”
O Dia Nacional do Doador de Sangue foi instituído em junho de 1964, através do decreto Lei nº 53.988, que homenageia e agradece aos doadores de sangue que com seu ato voluntário e altruísta que salvam vidas.

O HEMOSC é um órgão da Secretaria Estadual de Saúde, sendo administrado pela FAHECE. Possui unidades de coleta de sangue em nove cidades catarinenses, Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Lages, Joaçaba, Tubarão e Jaraguá do Sul. É responsável por 99% do sangue coletado e distribuído no Estado. Somente nos 10 primeiros meses deste ano coletou 111.710 bolsas de sangue.

No site www.hemosc.org.br consta as principais informações sobre os requisitos para a doação, locais e horários de atendimento para que sejam realizados os agendamentos.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também