Mudanças climáticas: chuvas e possíveis temporais marcam início da semana em SC

Florianópolis (SC)

A semana começa com mudanças nas condições climáticas em Santa Catarina. A previsão indica chuvas com pancadas moderadas a fortes, além de trovoadas e temporais isolados. As informações constam no monitoramento 24 horas assinado pela meteorologista Nicolle Reis, da Defesa Civil de Santa Catarina.

Nesta segunda-feira (27), instabilidades atmosféricas provocarão chuvas em todo o estado. Há risco de pancadas moderadas a fortes, trovoadas e temporais isolados, principalmente no Grande Oeste. O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos e danos à rede elétrica. As temperaturas variarão entre 19 e 27°C.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
IPTUCRI-Mais Sul - 795x205
P1_B2
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal - Fev24
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
IPTU ICARA 2024 - Alterando
Fim do anúncio

Na terça, as instabilidades persistem e ganham força, trazendo volumes elevados de chuva. Risco alto a muito alto para alagamentos, deslizamentos e enxurradas, especialmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis. Ventos fortes no litoral, com ondas de 2,0 a 2,5 metros.

Na quarta, as chuvas continuam na metade leste de SC, com possibilidade de temporais isolados no Grande Oeste. Risco baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. Temperaturas subindo, máximas de 25 a 33°C.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também