Governador destaca papel dos vereadores em congresso com mais de 400 participantes

Florianópolis (SC)

Com a participação de mais de 400 vereadores; do governador do Estado Jorginho Mello; presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal; presidente do Tribunal de Contas, Herneu de Nadal; dentre outras autoridades, a União de Vereadores de Santa Catarina, Uvesc, fez a abertura, nesta quarta-feira, 29, do maior Congresso de Vereadores de Santa Catarina.

“Estamos aqui para inovar, capacitar e fazer a diferença, promovendo o protagonismo do legislativo municipal, com uma agenda produtiva, técnica e criativa”, disse a presidente da Uvesc, Marcilei Vignatti.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
IPTUCRI-Mais Sul - 795x205
P1_B2
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal - Fev24
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
IPTU ICARA 2024 - Alterando
Fim do anúncio

Ex-vereador da cidade de Herval do Oeste, o governador Jorginho Mello destacou a importância do vereador nos processos de deliberação e atuação política. “Ninguém tem mais legitimidade que o vereador para fazer um pleito, ele é o grande escudo da população. O vereador precisa cada vez mais participar de congressos e eventos para se reciclar. Precisa de forma inteligente, preparada e responsável dar retorno para a sociedade”, destacou.

Presidente do legislativo catarinense, o deputado Mauro de Nadal, também enfatizou a importância da Uvesc e da promoção de encontros de capacitação. ” A Uvesc permite nestes eventos, não só que os vereadores se aprimorem, mas, que tenham experiências que podem ser aplicadas em seu dia-a-dia”, afirmou.

A abertura oficial do evento, ainda, contou com a participação de representantes do Ministério Público, deputados estaduais, Prefeitura Municipal de Florianópolis , Fórum da Mulher Parlamentar, Vereadores Mirins e da Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Feesc).

Durante o primeiro dia do congresso, o encontro também tem painéis e palestras com foco na fiscalização do Sistema Único de Saúde nos Municípios; ICMS na Educação; Procuradorias, Observatório da Violência e o Cevid; Áreas de Apps nos Municípios e o Desenvolvimento Territorial; A gestão da Água nos Municípios.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também