Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza pedágio em cinco pontos de Criciúma

Criciúma (SC)

Colaborar com a saúde das mulheres é um dos principais propósitos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma. Para continuar desempenhando esse papel crucial, a instituição promoverá um pedágio solidário neste sábado, dia 02. A ação ocorrerá das 8h30 às 13h em cinco pontos estratégicos da cidade. Os valores arrecadados serão destinados à manutenção mensal da instituição e, também, ao custeio das consultas e exames oferecidos.

O diagnóstico precoce e o devido tratamento são essenciais. Tendo isso em mente, a presidente da RFCC, Arlete do Nascimento, reforça o apelo àqueles que passarem por algum dos pontos de coleta. “Precisamos manter nossas portas abertas e é a partir dessas arrecadações que conseguiremos continuar nossa atuação e ajudar, cada vez mais, quem chega até nós”, frisa.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Coopercocal-795x205
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

A importância de ajudar

O pedágio deste sábado, inicialmente seria realizado em setembro, mas teve que ser adiado por conta das chuvas. Nesse cenário, a presidente está com boas expectativas e acredita que, desta vez, a previsão do tempo colaborará para a realização da ação. “Nossa maior dificuldade hoje é ter recursos financeiros para manter os serviços que oferecemos. Quem passar por nós e desejar ajudar, fará parte de uma corrente do bem que auxilia mulheres e homens da região”, explica Arlete.

A unidade de Criciúma atua há mais de 40 anos fornecendo informações a respeito do câncer de mama e colo de útero. Além disso, também presta suporte antes, durante e pós diagnóstico, bem como auxilia no custeio de diversos exames para dar celeridade ao processo. Por este motivo, a presidente reforça a importância das arrecadações ao longo de todo ano. “Por mais que consigamos realizar essas ações pontuais, aqueles que quiserem ajudar podem contribuir o ano inteiro, por meio da chave pix 75.564.609/0001-92”, destaca.

A conscientização também presente

Além da parte econômica, a conscientização não será deixada de lado. Desta forma, a instituição também reforçará a importância da prevenção e cuidado com a saúde aos motoristas.

Pontos do pedágio

Cruzamento da Rua Joaquim Nabuco com a Av. Centenário;

Cruzamento da Rua Hercílio Luz com a Rod. Maximiliano Gaidzinski

Cruzamento da Rua Saldanha da Gama com a Av. Centenário;

Cruzamentos da Álvaro Catão;

Cruzamento da Praça da Chaminé com o Posto Dário.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também