São Carlos (SP)
O Criciúma encerrou a sua campanha na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O Tigre entrou em campo na tarde deste domingo (14/01) pela terceira fase da competição nacional e acabou com um resultado negativo por 3 a 0 contra o Ituano. A partida foi disputada no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, no interior de São Paulo.
Na primeira fase, o Sub-20 do Tigre foi o líder do Grupo 14 com 9 pontos. Os comandados do técnico Gabriel Carvalho golearam o Atlético Cearense por 4 a 0 na estreia. Na segunda rodada, o Criciúma venceu o Ituano por 6 a 4 e encerrou a primeira fase vencendo o Itapirense por 4 a 3, mantendo o 100% de aproveitamento. Na segunda fase a vitória foi pelo placar de 2 a 0 contra o Grêmio São-Carlense, na cidade de São Carlos.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
A 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior é realizada entre 2 e 25 de janeiro e possui sete fases. Na primeira fase, 128 times foram divididos em 32 grupos, classificando os dois melhores de cada grupo para a fase mata-mata, que será decidida em jogos únicos. Mais de 3.800 atletas das safras de 2003 a 2008 iniciaram a disputa do principal torneio de base do país.
Os carvoeiros garantiram a vaga na Copinha ao levantarem a taça do Campeonato Catarinense da categoria. No final da temporada 2023, o Tigre ainda foi o campeão da Copa Santa Catarina Sub-21.
Foto: Miguel Schincariol.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!







