Polícia Civil prende quatro em operação contra o tráfico, organização criminosa e tortura

Criciúma (SC)

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, realizou uma operação, na manhã dessa sexta-feira (9), decorrente de investigação de crimes graves.

Conforme divulgado pela corporação, as investigações iniciaram em dezembro de 2023, com objetivo de identificar os integrantes de uma facção criminosa que, além do tráfico, estaria torturando usuários, como medida de imposição de castigos.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
IPTUCRI-Mais Sul - 795x205
P1_B2
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal - Fev24
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
IPTU ICARA 2024 - Alterando
Fim do anúncio

A Polícia Civil obteve imagens fortes em que membros desta facção espancaram violentamente uma pessoa, como forma de “disciplina”, por determinação de lideranças do grupo.

Ao todo, foram cumpridas nove ordens judiciais, sendo seis mandados de busca e apreensão e três de prisão. Ainda durante as buscas, um homem de 22 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Na residência dele, foram encontrados 110 gramas de maconha fracionada e pronta para a venda.

A operação coordenada pela DIC contou com a participação de 32 policiais, das delegacias de Forquilhinha, Urussanga, Cocal do Sul, Orleans, Içara, Balnéario Rincão, Lauro Müller, 2ª Delegacia de Criciúma, Central de Plantão Policial, além das unidades especiais da Polícia Civil, como o Núcleo de Operações com Cães (NOC) e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Os presos foram encaminhados ao Presídio Santa Augusta.

Foto: Polícia Civil.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também