Cocal do Sul oferece aulas gratuitas de skate para crianças e adolescentes

Cocal do Sul (SC)

O skate pode ser uma atividade muito importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, desde a cognição às relações sociais. O esporte é tão importante que foi incluído na lista oficial de modalidades nas Olimpíadas de Tóquio (2021). Pensando nisso, o Governo de Cocal do Sul passa a oferecer aulas gratuitas de skate para crianças e adolescentes de quatro a 13 anos de idade, na Pista de Skate Ramon Luciano Vieira.

As aulas acontecem nas terças das 8h30 às 10h; nas quartas das 13h30 às 15h e aos sábados das 10h às 11h30 e não há limite de quantidade de vagas. “Os horários foram pensados em atender a todos, aqueles que estudam de manhã, poderão ir à tarde e vice-versa, e aos sábados teremos o professor e mais alguém da Associação dando suporte”, comenta o presidente da Associação de Skatistas de Cocal do Sul, Aldo Correa.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
IPTUCRI-Mais Sul - 795x205
P1_B2
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal - Fev24
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
IPTU ICARA 2024 - Alterando
Fim do anúncio

Para participar das aulas, é necessário usar equipamentos de segurança, tais como capacete e joelheira e levar o próprio skate, mas para a primeira aula, caso o aluno não possua skate, será disponibilizado. “As aulas são para dar incentivo ao início no skate e até mesmo aprimorar aqueles que querem começar a competir em campeonatos; nosso maior objetivo é fazer com que o aluno se sinta seguro quanto à prática do esporte”, pontua Aldo. Para participar das aulas, basta entrar em contato pelo Instagram @skatecocaldosul, ou ir diretamente no dia das aulas.

Entre os benefícios da prática do skate para crianças e adolescentes, estão o desenvolvimento físico; energia e disposição no dia a dia; estimula as habilidades motoras e melhora a postura; fortalece as articulações; alivia o estresse, a depressão e a ansiedade; aperfeiçoa o foco e a concentração e incentiva a socialização e a expressão.

“Queremos dar oportunidade a crianças e adolescentes a esta prática esportiva, tendo em vista que o município já oferece ouras modalidades, pois temos uma pista nova e de muita qualidade, e vimos a necessidade de ter um profissional gabaritado e com experiência para oferecer esse serviço à comunidade”, salienta o prefeito Fernando de Fáveri.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também