Servidoras da Secretaria de Educação de Cocal do Sul passam por treinamento de segurança

Cocal do Sul (SC)

Com o objetivo de preparar os profissionais da área da Educação para a volta às aulas, através de uma capacitação voltada aos primeiros socorros, o técnico em segurança do trabalho, Nazareno Borges.

O treinamento é voltado ao dia a dia nas escolas, por meio  da utilização correta dos EPIS, noções em primeiro socorros e combate a incêndio com extintores. A capacitação foi direcionada a todas as merendeiras e serventes de limpeza das instituições de ensino.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

Durante a ação, foram observadas também alguns cuidados sobre o manuseio e acondicionamento do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o famoso gás de cozinha, que é utilizado nas escolas. “Temos que ter um cuidado especial em relação à cozinha, como por exemplo com óleo fervente, que pode causar acidentes graves por queimaduras”, orienta o técnico em Segurança do Trabalho, Nazareno Borges.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também