Karatê de Içara conquista a medalha de prata na Liga Mundial

Lárnaca (Chipre)

O karatê içarense conquistou um feito histórico neste domingo, dia 18. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Team Everaldo/Unesc se sagrou vice-campeã da Liga Mundial, em etapa realizada no Chipre. As atletas Sabrina Pereira, Carolaini Pereira e Thayane Teixeira, sob o comando do professor Everaldo Pereira, obtiveram o resultado na modalidade kata, por equipes.

Foi a primeira vez que o Brasil conquistou uma medalha nesta categoria. “Passamos por meses de treinamento físico, mental e técnico para que essa equipe conquistasse esse grande resultado. Não temos palavras para agradecer ao carinho que recebemos de toda a torcida. Foram inúmeras mensagens de apoio e energias positivas para as nossas caratecas, que agora tiveram o esforço recompensado”, exalta o treinador.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Coopercocal-795x205
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Ao lado das içarenses no pódio estiveram a Espanha, campeã do torneio, e a Itália, que ficou com o bronze. A previsão é de que a delegação chegue a Capital do Mel na próxima quarta-feira, 21, para ser recebida com uma grande festa.

“Com certeza vamos preparar uma grande carreata para as nossas vencedoras. É o karatê de Içara sendo referência mundial neste esporte, que muito tem a nos ensinar sobre disciplina, resiliência e respeito. Parabéns às atletas, ao professor Everaldo, e a todos os apoiadores. Juntos, podemos mais”, destaca a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso. 


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também