Siderópolis é homenageada na Alesc pelo ensino da língua italiana nas escolas

Siderópolis (SC)

Na segunda-feira (26) o Governo de Siderópolis foi uma das cidades homenageadas em uma sessão especial realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), pelos 150 anos da imigração italiana no Brasil. O município recebeu, por meio do prefeito Franqui Salvaro, o certificado que reconhece Siderópolis como cidade que mantém o ensino da língua italiana nas escolas municipais.

“Participar desta sessão ao lado de entidades e cidades renomadas que valorizam a importância de nossas raízes italianas é motivo de grande orgulho para nós. Principalmente pelo reconhecimento da qualidade de nossa educação nas escolas municipais, visando o ensino da língua italiana”, destacou o prefeito.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Além do prefeito municipal participaram da sessão representando Siderópolis, o assessor de Cultura e Turismo, Arisson Fabricio Nunes; o secretário de Educação, Méricles Rossa, o Meck; o diretor administrativo e financeiro da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), Joênio Marques e o presidente da Associação Bellunesi Nel Mondo, José Crepaldi. A solenidade contou com a presença de representantes da Itália, agentes políticos e membros de círculos italianos. 


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também