Alunos da rede municipal de Içara começam a receber os kits de material escolar

Içara (SC)

A alegria tomou conta das escolas municipais de Içara logo no início da manhã desta segunda-feira, dia 4. Algumas unidades começaram a receber os kits de material escolar que serão utilizados pelos estudantes e professores ao longo de todo o ano letivo. Durante os próximos dias, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, almeja entregar os materiais a todos os aproximadamente 7 mil alunos matriculados.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo de Içara realizou a compra dos kits para promover a igualdade em sala de aula. De acordo com a prefeita Dalvania Cardoso, desta vez aconteceu uma disputa entre duas empresas no processo licitatório, fato que gerou uma demora a mais para a chegada dos materiais. Por outro lado, a concorrência fez com que o preço diminuísse. O Município investiu aproximadamente R$ 1,7 milhão, representando uma economia de R$ 1 milhão ao que era previsto.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“São materiais novos, de extrema qualidade para os alunos e professores. Esses kits significam a equidade que sempre prezamos na educação, além de toda a economia que irá gerar aos pais, que não precisarão mais se preocupar com a lista de materiais. É um alívio importante, ainda mais para o início de ano em que temos muitos impostos para pagar”, pontua Dalvania.

Os produtos são personalizados com a logomarca da Prefeitura de Içara. Os cadernos, agendas e livros contêm na capa imagens alusivas à cidade. Também, foram adquiridos kits de acessibilidade para atendimento diferenciado aos estudantes público-alvo da educação especial.

“Tudo isso foi pensado para mantermos a qualidade do ensino ofertado na rede municipal de Içara. Damos oportunidades iguais para todos, basta querer e ter força de vontade. Essa tem sido a nossa principal característica, e é o que faz da educação de Içara a líder da região nos indicadores”, ressalta a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Nerilda Felisberto. 


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também