Brasília (DF)
A Cooperaliança foi selecionada como finalista do Prêmio Aneel de Satisfação do Consumidor 2023 em duas categorias: Sul e Sudeste, competindo com Chesp e Eletrocar na faixa de 30 mil a 400 mil unidades consumidoras, e Melhor do Brasil, disputando o prêmio principal com outras empresas de até 400 mil unidades consumidoras.
Esta é a quarta vez que a Cooperaliança se destaca no prêmio. Em 2021, conquistou o segundo lugar, e em 2022 e 2023, sagrou-se campeã.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
O presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, celebra a conquista como fruto do trabalho árduo e do compromisso da equipe em oferecer serviços de excelência aos consumidores. Ele destaca que o reconhecimento não seria possível sem o envolvimento e dedicação de cada membro da equipe, desde os profissionais que trabalham no campo até aqueles que garantem o bom funcionamento dos processos internos.
O Prêmio Aneel de Satisfação do Consumidor reconhece as empresas que se destacam no Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (Iasc), indicador que reflete a percepção dos consumidores sobre os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica.
A pesquisa, realizada anualmente pela Qualitest Inteligência em Pesquisa desde 2000, consulta milhares de consumidores sobre diversos aspectos, como:
- Qualidade do fornecimento de energia
- Serviços prestados
- Atendimento ao cliente
- Confiança na distribuidora
Em 2023, a pesquisa foi realizada entre 4 de agosto e 3 de novembro, com a consulta de 29.474 consumidores.
A cerimônia de premiação do Prêmio Aneel de Satisfação do Consumidor 2023 está agendada para o dia 22 de março, em Brasília.