Cocal do Sul: estado de emergência após fortes chuvas

Cocal do Sul (SC)

Na tarde deste sábado (16), o município de Cocal do Sul foi atingido por fortes chuvas, resultando em um acumulado de aproximadamente 90 milímetros em poucos minutos e ocasionando alagamentos em diversas ruas.

Diante dessa situação, as equipes da Prefeitura de Cocal do Sul, em conjunto com a Secretaria de Obras e Defesa Civil, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mobilizaram-se para prestar assistência à população afetada. O prefeito Fernando de Fáveri destacou que o município está em estado de emergência devido ao grande volume de chuva.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

As equipes estão priorizando o atendimento às casas alagadas e disponibilizaram um número de telefone de emergência ((48) 98834-9105) para solicitações urgentes. O prefeito pediu compreensão à comunidade e garantiu que estão empenhados em realizar a manutenção necessária o mais rápido possível, além de buscar apoio para fornecer mantimentos, comida e realizar a limpeza das áreas afetadas.

Atualmente, as ruas em processo de limpeza incluem a Rua Criciúma, Fernando Furlan e Jacinta Redivo. As equipes de Ação Social do município estão nas ruas auxiliando as famílias afetadas e distribuindo cestas básicas conforme a necessidade, enquanto a Defesa Civil providencia alimentação para os mais atingidos.

Leia também