Bairro da Juventude promove rodas de conversa sobre direitos para crianças e adolescentes

Criciúma (SC)

O Centro Integrado de Assistência Social e Saúde (CIASS) do Bairro da Juventude está promovendo uma série de rodas de conversa com crianças e adolescentes atendidos pela instituição. O objetivo é fortalecer vínculos sociais, garantir direitos e abordar temas como violação de direitos, bullying, convivência social e mercado de trabalho. Os psicólogos Rafael Colombo e Rochele Schaucoski conduzem as atividades de forma lúdica, baseados na Política de Proteção Integral (PPI) da entidade.

“Trouxemos nossa PPI de forma lúdica para que as crianças possam entender o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), promovendo a prevenção e o diálogo. Acreditamos no trabalho coletivo como instrumento de fortalecimento de vínculos, convivência e promoção social”, destaca Rafael.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

A iniciativa se estenderá ao longo do ano, visando a participação de 1,6 mil crianças e adolescentes nas rodas de conversa. O PPI, por sua vez, tem como objetivo normatizar a política interna de proteção integrada do Bairro da Juventude, intensificando ações de promoção e prevenção contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes atendidos pela organização.

Denúncias

Para denunciar casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, entre em contato com: Polícia Militar – 190, Conselho Tutelar – (48) 3445-8922, CRAS – (48) 3445-8912, CREAS – (48) 3445-8925, Direitos Humanos – 100 e Ministério Público – (48) 3330-2570.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também