Vacinação contra a gripe em Cocal do Sul: grupos prioritários já podem se vacinar

Cocal do Sul (SC)

A partir desta segunda-feira (25), Cocal do Sul dá início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. As doses já estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, voltadas para os grupos prioritários, que incluem crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde.

A campanha será realizada até 31 de maio, com o Dia D de mobilização nacional marcado para 13 de abril. A secretária de Saúde de Cocal do Sul, Glícia Pagnan, destaca a importância da vacinação para evitar surtos da gripe e a sobrecarga nos serviços de saúde.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Os cidadãos devem apresentar o cartão vacinal durante o processo de imunização. O objetivo é reduzir complicações, internações e mortalidade relacionadas à influenza. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários.

Entre os grupos prioritários estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, quilombolas, profissionais das forças de segurança, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, portadores de doenças crônicas, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, população privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também