Prefeita de Içara propõe reajuste salarial com ganho real de 1% para servidores

Içara (SC)

Nesta terça-feira, dia 26, a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei referente ao reajuste salarial dos servidores públicos municipais. O reajuste proposto contempla um aumento de 1% além do repasse previsto pela inflação acumulada.

O percentual final do reajuste será determinado após a conclusão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 10 de abril. Além disso, a Administração Municipal enviou ao Legislativo a continuidade de benefícios como a Cesta Verde, que reconhece a assiduidade das merendeiras e higienizadoras das escolas, e o Abono Motorista para os condutores contratados pelo Município. Também está garantido o pagamento do piso para as agentes comunitárias de saúde, retroativo a janeiro.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Dalvania ressaltou ainda outras melhorias, como o aumento do Vale Feira de R$ 45 para R$ 50 mensais, utilizado pelos servidores municipais na compra de produtos da Feira da Agricultura Familiar. Segundo a prefeita, essas medidas são possíveis graças às economias realizadas ao longo do ano, proporcionando uma valorização além do índice inflacionário.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também