HSJosé realiza quarta captação de órgãos de 2024 e salva vidas através da doação

Criciúma (SC)

A Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) do Hospital São José de Criciúma (HSJosé) realizou a quarta captação de órgãos do ano nesta semana. Os órgãos foram captados de uma paciente que teve morte encefálica após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

A captação possibilitou a doação de fígado, rins e globos oculares. A equipe da CHT do HSJosé agradeceu a família da paciente pela autorização da doação e ressaltou a importância do gesto para salvar vidas. “No momento da entrevista familiar, reforçamos a importância da doação de órgãos. É fundamental que todos expressem em vida o desejo de ser doadores e conversem com seus familiares sobre isso”, destaca a enfermeira Renata Mendes Machado, da CHT do HSJosé.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

A equipe da CHT também agradeceu a todas as equipes do HSJosé que se empenharam no processo de captação, incluindo as enfermeiras Jaqueline Martins e Thais Medeiros, as médicas Thayla V. Bicheri, Marina Scussel e Camila Américo, e os técnicos de enfermagem. “Sem o apoio de todas as equipes, nada disso seria possível”, conclui Renata.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também