Emocionante: Jogadores do Criciúma visitam Casa Guido e encantam crianças e adolescentes

Criciúma (SC)

Nos dias que antecedem o primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, uma parte do elenco do Criciúma Esporte Clube alterou a rotina de treinos e preparações para proporcionar felicidade às crianças assistidas pela Casa Guido. Na quarta-feira (27/03) à tarde, jogadores e equipe técnica fizeram uma visita à sede da instituição, deixando um momento de alegria para todos os presentes.

A visita foi organizada pela professora Flávia Rigo, do curso de Farmácia da Unesc, que desde o final de 2023 vem desenvolvendo, junto com alunos, um projeto de extensão que leva atividades das disciplinas de Práticas Integrativas, Fitoterapia e Homeopatia à instituição.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
NovaCamara_BannerWeb
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Para a coordenadora da Casa Guido, Zulma Pereira Velho, a iniciativa foi extremamente bem-vinda. “Só temos a agradecer por esse gesto carinhoso das pessoas da Universidade e do Criciúma. Estamos gratos por termos tantas pessoas solidárias ao nosso redor, prontas para fazer o dia das nossas crianças mais feliz. Isso faz toda a diferença”, enfatizou.

Todas as terças-feiras pela manhã, sob a orientação de Flávia, o grupo se dedica ao atendimento de crianças, adolescentes, familiares, colaboradores e voluntários, oferecendo Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). “Em uma dessas atividades, conheci Elisandra, mãe do paciente Guilherme, de 7 anos. Naquele dia, ela mencionou o quanto sentia pelo fato de ele ter precisado amputar uma das pernas, já que sua maior paixão era o futebol. Isso me tocou profundamente, e em nossas conversas sempre falávamos sobre o Tigre e o amor de Guilherme pelo time. Foi assim que surgiu a ideia de trazê-los para um encontro”, explicou Flávia.

Ver a felicidade genuína de Guilherme, assim como de todos na Casa Guido, desde colaboradores, familiares e pacientes, foi um presente especial. “Contei com a ajuda de grandes parceiros para tornar esse encontro possível. Ninguém faz nada sozinho, e eles merecem todo esse carinho, um incentivo em meio aos desafios que enfrentam, não é mesmo? Somos muito gratos pela parceria do clube e da Casa Guido por nos permitir encontros como esse. Certamente, foi uma experiência marcante para todos”, acrescentou Flávia, feliz e emocionada com o encontro, especialmente por saber que os jogadores convidaram Guilherme, apelidado de Gui, para ir ao Centro de Treinamento para jogar futebol com eles.

Gui, que está passando por um tratamento, enfrenta um caso recorrente e usa uma prótese na perna, mas não deixa de lado seu amor pelo futebol. Ele se reinventou como atleta e até fez um gol em homenagem aos ídolos durante um jogo na escola nesta semana.

Participaram do grupo que visitou a Casa Guido o técnico Cláudio Tencati, os jogadores Eder, Felipe Vizeu, Fellipe Mateus, Alisson e o mais novo reforço da equipe, Yannick Bolasie, além de seu gerente Vick Rico Vyas e do tradutor Cleon Scarabelot. Também estiveram presentes o assessor de imprensa Celso da Luz, o massagista Jheison Felipe Jovencio da Silva, a assistente social Fabiana Iraci e a estagiária de Marketing Ester Leopoldo Fernandes.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também