Conscientização sobre o autismo: atividades e carreata marcam Abril Azul em Cocal do Sul

Cocal do Sul (SC)

A Apae de Cocal do Sul realizará um evento especial em prol do Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o autismo. A atividade terá início às 8h30 deste sábado (6), na Praça ao lado da Igreja Matriz de Cocal do Sul e se estenderá até às 11h. Durante esse período, os participantes serão convidados a vestir-se de azul em apoio à causa e a participar das atividades preparadas pela APAE, incluindo distribuição de pipoca, brinquedos infláveis e atendimento especializado para dúvidas e orientações com os profissionais da instituição.

Além disso, está programada uma Carreata Silenciosa a partir das 11h, com partida também ao lado da Igreja Matriz. Os participantes serão convidados a decorar seus carros com a cor azul em respeito à temática do evento. Durante a carreata, é importante destacar que será proibido buzinar. A ação percorrerá diversos bairros da cidade e terminará no Posto Cocal.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

O evento tem como objetivo promover a conscientização sobre o autismo e fornecer apoio e informação às famílias e à comunidade em geral. Morgana Moro Kieslark, Coordenadora Pedagógica da APAE e organizadora da ação, destaca o compromisso da instituição com a inclusão e o bem-estar das pessoas com autismo, convidando toda a comunidade de Cocal do Sul e região a participar.

Apesar do Dia Mundial de Conscientização ao Autismo ser celebrado em 2 de abril, o mês de abril é dedicado ao tema, adotando a cor azul em referência à causa.

O evento conta com o apoio de Medzel, Fontanella Transportes, Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Cocal do Sul.


Quer ficar bem informado? Clique aqui e participe do nosso grupo do WhatsApp.


 

Leia também