Içara (SC)
Iniciou, nessa segunda-feira (1º), a 4ª Semana Içarense de Conscientização do Autismo com a abertura de uma exposição de pinturas na Galeria de Arte Caio Borges, localizada no Paço Municipal Ângelo Lodetti. Cerca de 90 alunos assistidos pela Associação Beneficente de Apoio ao Autista (ABAA) estão divulgando suas obras, em um evento que contou com a presença dos estudantes, familiares e professores.
Andréia Berto, coordenadora da Educação Especial e Inclusiva de Içara, destaca a importância da exposição como forma de reconhecer e respeitar as habilidades das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os trabalhos expostos foram produzidos por crianças de dois a 13 anos, incentivadas a expressarem sua criatividade.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
Nerilda Felisberto, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, ressalta que haverá palestras diárias no auditório da Prefeitura, sempre às 19h, com diversos temas relevantes relacionados à causa do autismo, visando desmistificar conceitos equivocados sobre o transtorno.