Nova área de lazer e educação: “Fazendinha da Prefa” é inaugurada em Criciúma

Criciúma (SC)

Na manhã dessa terça-feira (2), o Parque da Prefeitura de Criciúma recebeu uma nova área de lazer e atividades educacionais com a inauguração da Fazendinha da Prefa. Esta iniciativa, implantada pela Administração Municipal em parceria com a Diretoria Municipal de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) e o Fundo de Saneamento Básico (Funsab) de Criciúma, visa proporcionar aos moradores o contato direto com animais.

A área revitalizada, ao lado do Criciúma Skate Park, possui um deque de madeira onde os moradores podem observar diversos animais, como patos, gansos, peixes, galos, galinhas e coelhos. “A Fazendinha da Prefa é mais um atrativo para os visitantes do Parque da Prefeitura, oferecendo um espaço de lazer e aprendizado”, destaca o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
NovaCamara_BannerWeb
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“Essa estrutura no parque urbano da cidade proporciona benefícios diversos às pessoas, integrando diferentes ambientes”, ressalta o diretor da DMACRI, Felipe Soratto, frisando que a iniciativa visa ampliar o conhecimento sobre as espécies de abelhas nativas, promovendo a conscientização sobre a fauna local.

Além disso, os visitantes poderão observar um meliponário, destacando a importância da proteção das espécies de abelhas e da polinização para o meio ambiente. “Aqui estarão os nossos animaizinhos que as crianças que moram ao redor do parque terão acesso, podendo aprender mais sobre eles”, afirma a gestora do Funsab de Criciúma, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Leia também