Reforço na segurança: Polícia Militar recebe 35 novas armas de fogo

Criciúma (SC)

O 6º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) fortaleceu seu arsenal com a aquisição de 35 novas armas de fogo, resultado de uma colaboração entre o Governo do Estado, o Ministério Público e as prefeituras municipais. Essa iniciativa conjunta visa proporcionar maior segurança à população e melhores condições de trabalho para os policiais.

Vinte e seis das novas armas são Espingardas Pump Military 3.0 Calibre 12, adquiridas com recursos provenientes do Governo do Estado, por meio do Fundo de Melhoria da Polícia Militar (FUMPOM). As outras nove armas foram obtidas através de parcerias com o Ministério Público e convênios locais firmados com prefeituras municipais.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Esses novos equipamentos representam um avanço significativo na capacidade operacional da Região. Com tecnologia de ponta e alta precisão, as armas possibilitam que os policiais enfrentem os desafios da manutenção da ordem pública com mais eficácia e segurança.

A aquisição das novas armas é uma medida importante para fortalecer o trabalho da Polícia Militar nos municípios abrangidos pelo 6º CRPM, que incluem os Batalhões de Criciúma (9º BPM), Araranguá (19º BPM) e Içara (29º BPM).

Foto: Polícia Militar.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também