Grave colisão deixa cinco adultos e duas crianças feridas, na SC-108, em Urussanga

Urussanga (SC)

Um grave acidente entre dois carros deixou sete pessoas, sendo cinco adultos e duas crianças, feridas. A ocorrência foi registrada por volta das 14h55 desse sábado (13), na rodovia SC-108, na localidade de Palmeira do Meio, em Urussanga.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros Militar, a colisão envolveu um Hyundai HB-20 e uma caminhonete Volkswagen Saveiro.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
NovaCamara_BannerWeb
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

O condutor do HB-20, um homem de 23 anos, foi encontrado preso às ferragenns, desorientado, com suspeita de fratura na perna, suspeita de traumatismo cranioencefálico moderado, ferimentos na mão esquerda e na face, além de suspeita de hemorragia interna e com sinais vitais alterados. Ele foi socorrido pelo Samu de Orleans e conduzido ao Hospital São José, em Criciúma.

A caroneira do mesmo veículo, uma mulher de 21 anos, também ficou presa às ferragens. Ela foi encontrada inconsciente, com fraturas nas duas pernas, fratura exposta no tornozelo direito, suspeita de traumatismo cranioncefálico grave, suspeita de hemorragia interna e sinais vitais alterados. Após ser resgatada do veículo, a vítima foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da equipe do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil e profissionais de saúde do Serviço de Apoio e Resgate Aeromédico (Sarasul) até o Hospital São José.

Uma menina de quatro anos, que também estava no carro, foi encontrada no colo de uma pessoa. Ela apresentava ferimentos na face e suspeita de traumatismo cranioencefálico e foi conduzida ao Hospital Santa Otília, em Orleans, pelo Corpo de Bombeiros.

Enquanto isso, o homem de 40 anos que conduzia a Saveiro, foi encontrado preso às ferragens, com suspeita de fratura no tornozelo e dor torácica. Após ser resgatado, ele foi conduzido pelos bombeiros ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga.

Já a caroneira, de 36 anos, apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico leve e fratura no tornozelo direito. Ela foi encaminhada ao Hospital Santa Otília.

Ainda na Saveiro, estava uma mulher de 28 anos, que sofreu fratura na perna direita e suspeita de traumatismo cranioencefálico, além de escoriações no ombro e hematoma na mão direita. Ela foi conduzida ao Hospital São José pelo Samu de Lauro Müller.

Uma menina de apenas um ano, que também estava na Saveiro, sofreu escoriações leves e foi encaminhada ao Hospital Santa Otília.

Além dos bombeiros de Urussanga e Orleans, a ocorrência mobilizou unidades do Samu de Orleans e Lauro Müller, Saer/Sarasul e guarnições da Polícia Militar Rodoviária de Cocal do Sul e Lauro Müller.

Foto: CBMSC.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também