Tecnova 3: Fapesc e Unesc apresentam oportunidades para empresas da região Sul

Criciúma (SC)

A manhã desta sexta-feira (12/04) testemunhou a apresentação de uma iniciativa de grande importância para o cenário empreendedor de Santa Catarina: a parceria entre a Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) da Unesc e o Programa Tecnova 3. Esse programa, resultado da colaboração entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), visa impulsionar projetos inovadores em empresas de micro, pequeno e médio porte.

A Aditt, responsável por promover a inovação, o empreendedorismo, a propriedade intelectual e a transferência de tecnologia, tem desempenhado um papel crucial ao acolher e orientar empresas interessadas em participar do Programa Tecnova 3. O objetivo é estimular a criação de soluções inovadoras e promover o desenvolvimento sustentável em todas as esferas.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Durante o evento realizado na Universidade, empreendedores da região puderam obter informações detalhadas sobre o edital do Programa Tecnova 3. O presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, e a diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Tratsk, apresentaram as oportunidades e os procedimentos para participação no edital de chamada pública 11/2024.

A reitora Luciane Bisognin Ceretta ressaltou a importância da presença dos representantes da Fapesc na Unesc, destacando as oportunidades de captação de recursos para o crescimento dos negócios regionais. Ela enfatizou o apoio oferecido pela Universidade, que conta com um ecossistema de inovação robusto, incluindo o Núcleo de Empreendedorismo, para orientar e apoiar as empresas na implementação ou expansão de seus negócios.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão da Unesc, Gisele Coelho Lopes, enfatizou o compromisso da Universidade em promover a integração entre a academia e o setor produtivo. Ela destacou o papel da Aditt em oferecer suporte às empresas da região na elaboração e desenvolvimento de projetos de sucesso, alinhados com as necessidades e objetivos das empresas locais.

O presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, ressaltou que o programa é aberto para empresas de todos os portes, desde microempresas até médias empresas com faturamento de até 16 milhões em 2023. Os projetos submetidos serão avaliados com base em sua viabilidade e potencial de impacto no mercado, sendo selecionados os mais promissores para receber os recursos disponíveis.

A chamada pública para o Programa Tecnova 3 está aberta até 27 de maio de 2024, e as empresas interessadas podem submeter suas propostas através do sistema SIGFapesc. Essa iniciativa promete fortalecer o cenário empreendedor de Santa Catarina, impulsionando a inovação e o desenvolvimento regional.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também