Sorteio de trator de R$ 150 mil e shows nacionais agitam Arrancada de Tratores em Turvo

Turvo (SC)

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, o Tratoródromo Daniel Daros, em Turvo, será palco da 7ª Arrancada de Tratores, reunindo aficionados por adrenalina e velocidade. Espera-se um público de mais de 15 mil pessoas por dia para acompanhar as emocionantes provas. O ponto alto do evento será o sorteio de um trator no valor de R$ 150.000,00 entre os pilotos participantes.

Organizado pela Apittur (Associação dos Pilotos de Tratores Turvense), o evento já conta com 29 expositores confirmados na Feira de Agronegócio e quatro restaurantes na área gastronômica dentro do parque. As provas terão início na sexta-feira (17), às 18h30, seguidas por shows no Parque de Exposições. No sábado (18), a abertura oficial ocorrerá às 8h30, seguida das competições classificatórias e shows à noite. No domingo (19), as provas começam às 8h30, seguidas das grandes finais e encerramento com show de ClipSom.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Assim como na edição anterior, o público terá a oportunidade de acompanhar o evento também online, através das redes sociais, portais e TV. O presidente da Apittur, Álvaro Simon, destaca o apoio e patrocínio de empresas, cooperativas, prefeitura e instituições como fundamentais para o sucesso do evento.

Simon ressalta que nesta edição serão nove categorias competindo nas pistas, divididas por potência das máquinas. Destaca-se a categoria de protótipos, sempre aguardada pelo público, onde os tratores percorrem 93 metros em 5,9 segundos. A Arrancada de Tratores conta com o alvará e supervisão da Fauesc, além das liberações da prefeitura, corpo de bombeiros e polícia Militar. A expectativa é a participação de 300 pilotos para enriquecer ainda mais o evento.

Paixão pelo esporte e pelo maquinário agrícola

Fundada em 15 de maio de 2007, a Apittur tem como objetivo reunir famílias em torno do esporte e do maquinário agrícola mais utilizado na região: o trator. Inicialmente criada para auxiliar na organização da Arrancada de Tratores, a associação cresceu e hoje conta com 85 integrantes. Desde 2012, é filiada à Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc), e o tratoródromo é homologado e autorizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para realizar as competições de arrancada, com supervisão da Fauesc. Todos os eventos ocorrem dentro das normas de segurança da Fauesc.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também