Governo de Içara prepara força-tarefa para combater eventuais danos das chuvas

Içara (SC)

Na manhã desta quinta-feira, dia 2, os setores da Administração Municipal de Içara se reuniram para organizar uma força-tarefa de combate e definir estratégias de prevenção e orientação à população diante dos possíveis danos causados pela chuva. De acordo com a Defesa Civil, existe a previsão de chover até 150 milímetros até a manhã do próximo sábado, 4.

“Estamos em alerta. O solo, à medida que fica encharcado, não absorve mais a água e pode gerar prejuízos. Convocamos essa reunião para que todos fiquem a postos em caso de necessidade, embora sigamos torcendo para não precisar acioná-los”, declara a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Vitor Dutra, a localidade que mais demanda preocupação é o bairro Esplanada, por conta do Rio Urussanga. “Toda a água acumulada, desde a Serra, desce para lá. Já estamos viabilizando um abrigo para receber moradores que, por ventura, precisem sair de casa”, informa.

Neste momento, as aulas da rede municipal de ensino continuam em ritmo normal. “Não há motivos para o cancelamento. As unidades não apresentam problemas e as vias de acesso continuam em bom estado. Em caso de necessidades, avisaremos os pais com antecedência”, pontua a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Nerilda Felisberto.

Possíveis interdições de estradas e pontes serão informadas nos canais oficiais do Governo de Içara. As principais áreas de risco são o Loteamento Vila Nova II, na margem do Rio dos Porcos, o bairro Esplanada, na margem do rio Urussanga, o bairro Liri e o Loteamento Marili.

Leia também