Mercado Solidário arrecada 16 toneladas de doações, em Criciúma

Criciúma (SC)

A 11ª edição do Mercado Solidário arrecadou 16 toneladas de alimentos e materiais de higiene e limepza, no último sábado, 06 de julho. A mobilização de cerca de 120 voluntários, principalmente jovens entre 13 e 21 anos, vai beneficiar 17 entidades de Criciúma, além do Rio Grande do Sul, por meio da Cruz Vermelha. 

Durante todo o sábado, os voluntários ficaram posicionados nas entradas de diversos supermercados parceiros em Criciúma, sensibilizando as pessoas e arrecadando as doações. Já no domingo, todo o material arrecadado foi entregue às entidades, fechando a edição com um saldo extremamente positivo. 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

A ação contou com a colaboração das redes de supermercado Giassi, Angeloni, Bistek, Manentti, Moniari, Rossão e Fort. Quem desejava colaborar pôde adicionar produtos da lista às suas compras e fazer a doação na saída. O Mercado Solidário contou também com o apoio fundamental do 28º GAC, com um grupo de militares apoiando na triagem e na entrega das doações. Com o resultado deste ano, o Mercado Solidário chega a marca de 91,9 toneladas de donativos arrecadados.

“Nosso papel é o de facilitador, ajudar a quem quer ajudar e também as entidades” explicou Lara Ferro, uma das coordenadoras do evento. Lorenzo Casagrande Foresti, também coordenador, ressaltou a importância e o impacto da iniciativa: “Para algumas entidades, as doações do Mercado Solidário garantem mais de um mês das necessidades. É muito gratificante participar disto”, afirma Lorenzo.

Entidades BeneficiadasAs doações arrecadadas beneficiaram as seguintes entidades:

Nossa Casa

AMA

Apae de Criciúma

Bairro da Juventude

Casa da Infância

Casa Guido

Instituto de Educação Especial Diomício Freitas

Desafio Jovem

Gapac

Lar Azul

Asilo São Vicente de Paulo

Cantinho do Idoso

Vida Nova

Rede Viva

Valentes de Davi

Florescer

Maria Tereza

Além dessas, o Rio Grande do Sul também foi beneficiado através da Cruz Vermelha.

Leia também