Apae de Criciúma realiza primeiro Pedágio Solidário do ano

Criciúma (SC)

Mais do que um trabalho social, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Criciúma desenvolve atividades para inclusão de crianças e adultos com deficiências na sociedade. Por esta razão, e com o objetivo de arrecadar investimentos para projetos metodológicos, a instituição promove o primeiro Pedágio Solidário do ano. A ação acontecerá neste sábado, dia 13 de julho, das 8h às 13h, em seis pontos da cidade. Aos interessados em participar podem ligar no telefone fixo, (48) 3438-1457, ou no WhatsApp, (48) 9 9679-1546, ou comparecer na escola para preencher os dados, como nome e CPF.

Para a diretora pedagógica da Apae de Criciúma, Daiane Rubbo, todo valor arrecadado ajudará nas despesas da instituição. “Como somos uma entidade de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, precisamos de recursos para as 25 mil refeições que oferecemos aos nossos alunos por mês. Temos custos durante o ano inteiro e este dinheiro que conseguimos, também auxilia na compra de materiais pedagógicos”, esclarece.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Os colaboradores, pais e voluntários usarão coletes de identificação da Apae e estarão à espera de donativos dos motoristas e pedestres que passarem pelas ruas escolhidas de Criciúma. “Se cada habitante da cidade doar um real, já teríamos um montante ideal. Por isso, convidamos a todos para participarem e contribuírem com esta ação social que visa ajudar pessoas com deficiência intelectual, múltipla, síndromes e atraso global do desenvolvimento”, enfatiza Daiane.

Pontos de coleta

Os ajudantes estarão presentes em seis pontos estratégicos do município. Dessa forma, a Apae aceitará tanto o dinheiro em espécie, quanto para aqueles que preferem contribuir via Pix, por meio do CNPJ: 80.165.871/0001-02. Além disso, ao fim da ação, a escola disponibilizará lanches e bebidas para os voluntários.

Confira os locais de coleta

• Rua Saldanha da Gama (Banco Safra – referência).
• Rua Joaquim Nabuco (Montalccino – referência);
• Cruzamento da Rua Álvaro Catão;

Cruzamento da Praça da Chaminé;

Cruzamento do Angeloninho;
• Rodovia Maximiliano Gaidzinski (Marcos Rovaris – referência).

Leia também