Projeto da Afasc leva alegria e aprendizado para as crianças dos CEIs

Criciúma (SC)

O recesso escolar dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) iniciaram nesta segunda-feira (8). Para atender os pais que precisam trabalhar durante este período, e proporcionar para as crianças um período de atividades diferenciadas e enriquecedoras, o Departamento de Educação Infantil (DEI), com a colaboração das equipes das creches desenvolveu a 7ª edição do projeto “Férias de Inverno”.

Para tornar esse período especial, além de as profissionais introduzirem novas práticas, incentivarão a prática de atividades esportivas, atividades lúdicas, interação social e contato com a natureza, gerando assim, um ambiente acolhedor e alegre.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

“Na Educação Infantil, é fundamental que as crianças tenham a oportunidade de trocar experiências em ambientes diversos e interagir com diversas faixas etárias. Mesmo sabendo que o recesso de julho é importante para que as crianças tenham uma pausa, entendemos que nem todas as famílias podem deixar seus pequenos em casa; por isso, preparamos esse projeto diversificado, repleto de brincadeiras e oportunidades de aprendizado, garantindo assim que as crianças desfrutem desse período de maneira enriquecedora”, relata a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim.

As atividades do projeto “Férias de Inverno”, seguem até o dia 26 de julho, em todos os CEIs atendidos pela Associação.

Leia também