São Paulo (SP)
A equipe de natação paralímpica do Mampituba/FME Criciúma conquistou grandes resultados na 2° Etapa do Circuito Nacional Paralímpico – Loterias Caixa de Natação. A competição encerrou neste domingo (14) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).
Nicolas Fonseca conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze na categoria S10. Já João Paulo Gregorine conquistou duas medalhas de prata na categoria S6.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
“Nossos atletas estão de parabéns pela grande competição que fizeram. Tivemos dias intensos e voltamos felizes e orgulhosos para Criciúma. Agora é seguir treinando firme para as próximas etapas”, destaca o técnico da equipe, Anderson Goulart, que acompanhou Nicolas e João na competição.
Nicolas conquistou o ouro na prova de 100m borboleta com o tempo de 1’05″01; uma prata na prova de 100m livre com o tempo de 1’00″94; prata na prova de 100m costas com o tempo de 1’11″86 e o Bronze na prova de 50m livre com o tempo de 27″74.
João conquistou a prata na prova de 400m livre com o tempo de 7’01″37 e a outra prata na prova de 100m costas com o tempo de 1’36″73. “É um grande resultado para a nossa equipe de natação e para todo o nosso projeto dentro do Mampituba. Ficamos muito felizes e orgulhosos. Parabéns aos nossos atletas e comissão técnica”, ressalta o diretor de Academia e Rendimento, Fillippe Spillere Vieira.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Levve Ortopedia e Unesc são parceiras da equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).