Criciúma (SC)
Os preparativos para a 13ª edição da AgroPonte já iniciaram no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma (SC). As estruturas metálicas estão sendo instaladas na parte externa e os stands montados na área interna. Ao todo, serão 30 mil metros quadrados de área para os visitantes, que encontrarão mais de 250 expositores de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
Trabalham mil pessoas nas montagens, que serão realizadas em 20 dias. Com o início da preparação do evento, a economia da região Sul de Santa Catarina começa a ser fomentada. “A Feira AgroPonte é um evento significativo e que gera diversos impactos econômicos positivos na região de Criciúma, tanto durante sua preparação quanto durante sua realização”, observa o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos e idealizador da AgroPonte, Willi Backes.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
O evento acontece de 14 a 18 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma (SC). A 13ª edição da feira reúne os setores de agronegócio, agricultura familiar, indústrias e tecnologia. Apesar de iniciar apenas em agosto, a geração de empregos já começou. “A montagem da feira envolve a contratação de trabalhadores temporários para serviços de construção de stands, montagem de estruturas, segurança, limpeza, entre outros serviços. Além disso, fornecedores de materiais de construção, empresas de transporte, serviços de alimentação e hospedagem também contratam mais pessoas para atender à demanda gerada pelo evento”, destaca a diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos e organizadora da AgroPonte, Jaqueline Backes.
Para Backes, os impactos econômicos da montagem e realização da AgroPonte são amplos e significativos, beneficiando diversos setores da economia de Criciúma. “A feira não só impulsiona a economia local durante o evento, mas também promove o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico a longo prazo, reforçando a importância das feiras desse porte para a região carbonífera”, frisa.
Neste ano, a AgroPonte terá bovinos puro de origem (PO) e puro por cruza (PC) de inúmeras raças, equinos, ovinos, caprinos, abelhas-sem-ferrão, coelhos e peixes. O público poderá visitar 42 cooperativas da agricultura familiar, indústrias, revendas e concessionárias de máquinas, tratores, colheitadeiras, equipamentos, ferramentas, tecnologias e insumos para a produção no agronegócio, agricultura e pecuária.
A programação oficial completa pode ser acessada clicando aqui. Além disso, os ingressos também já estão disponíveis para venda e podem ser adquiridos pelo site da AgroPonte.
Horários da feira
A feira ocorre de quarta-feira a domingo, confira abaixo os horários:
Quarta-feira, dia 14: das 16 às 22 horas
Quinta-feira, dia 15: das 14 às 22 horas
Sexta-feira, dia 16: das 14 às 22 horas
Sábado, dia 17: das 10 às 22 horas
Domingo, dia 18: das 10 às 18 horas