Workshop “Marketing na Prática” reúne empreendedores no CRIO

Criciúma (SC)

O desafio de estruturar um planejamento de marketing, sobretudo como comunicar-se nas redes sociais, mobilizou empreendedores e profissionais para um workshop na noite desta quinta-feira (26), no Centro de Inovação Criciúma (CRIO). O evento “Marketing na Prática”, conduzido pela especialista em marketing Luana Mendes Citadin foi promovido pelo Núcleo de Empreendedorismo da Unesc.

Os conteúdos da atividade foram fundamentados pelo método Marketing na Prática, criado pela facilitadora, no qual constam oito pilares. O diagnóstico e o estudo do planejamento estratégico da empresa são os primeiros passos para o encaminhamento do marketing estratégico (on e off-line), que descortina o caminho para estruturar o posicionamento de marca, a projeção da jornada de compra do cliente e junto à elaboração do plano de marketing digital. 

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
WhatsApp Image 2024-10-10 at 13.53.32
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
central_png
Fim do anúncio

“Foi uma jornada de conteúdo intensa, com diversas percepções, finalizando com o direcionamento das ações para colocar o plano de marketing em prática para a equipe, caso a empresa tenha, ou para o profissional de marketing, ensinando-o como colocar isso no plano da organização”, explica.

Na etapa final do evento, entre as dicas para o ambiente digital, Luana apresentou como estruturar um perfil de Instagram “básico, bem feito e que dá resultado”. Entre as principais dicas para um bom aproveitamento das redes sociais, a facilitadora destacou a importância da consistência de conteúdo, interatividade com o público, otimização dos materiais e a busca por inspirações acompanhando métricas para ajustar a estratégia conforme necessário.

“Um bom plano de marketing não apenas organiza as ações, mas também define a melhor forma de se comunicar com o público. Nas redes sociais, por exemplo, é essencial mostrar o que só você sabe fazer, humanizar o conteúdo e criar posts que motivem as pessoas a salvar e compartilhar. O conteúdo raso, aquele que todo mundo encontra no Google, não gera engajamento”, destacou a facilitadora.

A empreendedora Daiane Gonçalves chegou ao evento interessada em ampliar os conhecimentos na floricultura da qual é sócia junto à irmã. “Aprendi bastante sobre como atuar no digital, ambiente onde vendemos nossos produtos. Como posicionar a empresa no Instagram, pensar na persona e postar conteúdos. Agora vou buscar cumprir os passos e aplicar”, contou.

O Núcleo de Empreendedorismo da Unesc (NE) tem o propósito de potencializar a educação empreendedora de gestores de micro e pequenas empresas, interessados em abrir um negócio, bem como cooperativas e organilações do terceiro setor, com destaque para diversos eventos e programas de extensão acadêmica. “Ações como esse workshop têm uma importante missão de levar conhecimento a empreendedores poderem desenvolver habilidades e implantar melhorias nas empresas, gerando inovação e competitividade”, pontuou o coordenador do NE, Leonel Luiz Pereira.

Leia também