Criciúma (SC)
Diretores da Associação Empresarial de Canoas (Acics) visitaram a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) na última sexta-feira, 27, sendo recebidos pelo vice-presidente, Franke Hobold, pela diretora executiva, Maria Julita Volpato Gomes, e colaboradores da entidade, para um momento de aproximação e troca de vivências.
Durante a recepção, os convidados puderam conhecer um pouco mais sobre a estrutura da Acic, os serviços oferecidos pela associação, ações e projetos desenvolvidos, bem como o operacional e o trabalho desenvolvido junto aos núcleos empresariais.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
“É sempre importante essa troca de informações, o compartilhamento de práticas que podem ser utilizadas. Sempre podemos aprender uns com os outros. Para a Acic foi uma satisfação muito grande poder recebê-los”, salienta Hobold, que na ocasião também destacou o trabalho institucional da entidade.
“O nosso foco é a economia e o desenvolvimento dos negócios na nossa região, mas a Acic não é só uma associação empresarial. Tem uma força muito ativa na sociedade e atua na defesa de demandas na educação, na saúde, na segurança e na infraestrutura. Congrega o Fórum das Entidades de Criciúma, o Observatório Social, a Câmara de Relações Institucionais (CRI)”, citou.
Em sua fala aos convidados, o vice-presidente também abordou os eixos de atuação da atual diretoria, que envolvem áreas estratégicas: Educação, Tecnologia e Inovação, Micro e Pequena Empresa, Negócios Internacionais, Representatividade Institucional, Legislação e Núcleos Empresariais.
Imersão
Assim como as práticas de relacionamento com o associado, o trabalho desenvolvido junto aos núcleos foi o principal motivador da visita. Por isso, houve uma imersão sobre esse assunto, conduzida pelo consultor de Núcleos Empresariais da Acic, João José Camargo.
Participaram desse momento os coordenadores do Núcleo da Mulher (Silvana Preve de Souza), do Empreendedor (Daiane de Moliner Nazario), de Gastronomia – Via Gastronômica (Odair Woichinenski) e o diretor financeiro da Associação de Jovens Empreendedores – AJE (Diogo Goulart Estevam).
“A Associação Empresarial de Criciúma é reconhecida por sua excelência e pelo número de núcleos empresariais efetivos que possui. Por isso, decidimos conhecer de perto essas práticas, entender como a Acic consegue trazer e fidelizar os associados”, explica Shirley Panizzi, presidente da Associação Empresarial de Canoas.
“Foram quatro horas de intenso aprendizado, durante as quais conseguimos aprender muito, entender essa magia para manter os núcleos, para o crescimento da entidade, para que se mantenha, aos 80 anos, muito viva, muito jovem, porque essa renovação é muito importante”, avalia.
“Receber um grupo de empresários dessa envergadura, que se dispõe a vir de tão longe para passar um dia conosco, engrandece a Acic, a nossa equipe e a nossa diretoria. Somos gratos por essa visita e nossas portas permanecem abertas. Estando no movimento associativista, sempre estaremos dispostos a compartilhar”, declara a diretora executiva da entidade, Maria Julita Volpato Gomes.