Aulas retomadas em Morro da Fumaça com escolas revitalizadas e novas atividades

Morro da Fumaça (SC)

Nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a Rede Pública Municipal de Ensino de Morro da Fumaça iniciou mais um ano letivo, recebendo quase 3 mil alunos em um ambiente preparado para oferecer conforto, segurança e educação de qualidade. O retorno às aulas envolveu mais de 300 profissionais, entre professores, coordenadores pedagógicos, especialistas, auxiliares de ensino, oficiais administrativos e zeladores.

Durante o período de férias, diversas manutenções foram realizadas nas unidades escolares, para garantir infraestrutura e atendimento ideal para a retomada das atividades. Um dos principais pontos a destacar é a revitalização das escolas com atenção especial à climatização das salas de aula, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais agradável e adequado ao aprendizado.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

De acordo com o secretário de Educação, Marcos Silveira de Jesus, esta primeira semana do ano letivo será dedicada à adaptação das crianças e à realização de sondagens diagnósticas de aprendizagem. “Esse processo permite que os professores compreendam melhor o nível de cada aluno, o que possibilita um planejamento mais eficaz para as aulas ao longo do ano”, esclarece.

Para tornar o retorno ainda mais especial, algumas escolas organizaram atividades recreativas e de boas-vindas, proporcionando momentos de interação e integração entre os alunos. Além disso, foi servido um lanche especial, reforçando o compromisso da Rede Municipal de Ensino com o bem-estar e a qualidade de vida dos educandos.

Além da Rede Municipal de Ensino, nesta segunda-feira, também ocorreu o início das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). No local, mais de 100 alunos recebem acompanhamento psicossocial e participam de oficinas de música, aulas de artesanato, artes, dança, capoeira, muay thai, acompanhamento do educador social, e diversas outras atividades. As atividades regulares do SCFV acontecem de segunda a quinta-feira, sempre no contraturno escolar.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também