Cocal do Sul (SC)
A Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, através da Secretaria de Infraestrutura, da Diretoria de Trânsito e do Setor de Engenharia, recebeu nesta semana a visita de técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Governo de Santa Catarina.
Nas proximidades das áreas industriais, na SC 442, os profissionais da gestão municipal e estadual avaliaram situações relacionadas ao trânsito. Com duas entradas de acesso próximas, a sugestão durante a visita foi readequar o trevo alemão já existente com prolongamento para garantir mais segurança aos motoristas.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
“Adequando a sinalização desse trevo alemão será possível amenizar este problema e oferecer aos motoristas uma forma mais segura para as conversões de acesso na entrada da Área Industrial III, principalmente em relação aos caminhões que trafegam pela rodovia”, pontua o secretário de Infraestrutura de Cocal do Sul, Alessandro Carara Antunes.
Outra questão discutida entre as equipes foi a resolução para o excesso de velocidade na rodovia. Um requerimento será enviado ao setor competente do Governo de Santa Catarina para solicitar o estudo de uma alternativa viável para solucionar o problema, seja com a criação de uma rótula ou colocação de lombada eletrônica.
A entrada para a Linha Espanhola foi outro assunto debatido durante a visita. “Com a readequação da ponte, a entrada existente precisa ser alterada. Já solicitamos o projeto para que a Prefeitura possa fazer agora a execução de forma correta”, comenta o diretor de Trânsito de Cocal do Sul, Luciano Brolesi.