Içara (SC)
A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa segunda-feira (17), um homem de 50 anos suspeito de matar a ex-esposa, de 47 anos, no bairro Renascer, em Criciúma. O crime ocorreu na madrugada de domingo (16), quando a vítima foi encontrada morta dentro de casa com um corte no pescoço.
Após diligências realizadas pela Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP), Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Civil, o suspeito foi identificado e localizado no bairro Esplanada, em Içara. Durante interrogatório, ele confessou o crime, afirmando que, após ingerir comprimidos e não conseguir dormir, foi até o quarto da vítima por volta das 3h45 e desferiu um golpe fatal em seu pescoço com uma faca da cozinha. O crime teria sido motivado pelo término recente do relacionamento.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
O autor responderá por feminicídio qualificado por motivo fútil e cruel, podendo pegar até 40 anos de prisão. Ele foi encaminhado ao Presídio de Criciúma após a decretação da prisão preventiva pela Juíza da Vara de Violência Doméstica. O inquérito segue com a coleta de laudos periciais e depoimentos de testemunhas.