Criciúma (SC)
A Imbralit deu mais um passo em sua trajetória de inovação ao reunir profissionais da indústria, da construção civil e do meio acadêmico para um dia inteiro de troca de ideias e elaboração conjunta de soluções. Em parceria com a SATC, a empresa do Grupo Jorge Zanatta promoveu, na quinta-feira (8), um encontro de inovação aberta no Espaço Cobusiness da instituição de ensino, com uma dinâmica voltada à geração de novas oportunidades para o setor.
Na abertura do evento, Ricardo Mateus, sócio-fundador da Brasil ao Cubo, compartilhou a trajetória da construtech e destacou a importância da reputação e do modelo de negócio na sustentação de inovações no setor. “Por um tempo, o nosso faturamento ainda era sustentado pela construção convencional, enquanto desenvolvíamos um modelo inovador. A confiança no novo vem do conhecimento técnico e de uma comunicação que transmita segurança”, afirmou. Ricardo também observou que, muitas vezes, as inovações estão mais no modelo de negócio por trás do produto do que no produto em si.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
O executivo do Grupo Jorge Zanatta, Leandro Buciani, destacou que o encontro representa mais uma nova etapa na consolidação de uma cultura voltada à inovação. Segundo ele, a própria escolha do Cobusiness como espaço-sede do evento simboliza esse movimento. “A Imbralit foi uma das primeiras empresas a aderir ao projeto da SATC. Estar aqui e dialogar com diferentes atores é uma ação afirmativa de que estamos abertos a novas ideias. Essa troca é essencial para o crescimento”, pontuou. Buciani também lembrou que a empresa realiza,ações internas voltadas à inovação, como a que originou o Imbrafort, telha de alto desempenho lançada no mercado.
A condução da dinâmica de ideação foi feita por Victor Mazzuco, analista de negócios inovadores na SATC. Ele explicou que o objetivo do encontro foi estimular uma visão crítica sobre práticas atuais do setor e da própria empresa. “Questionar o que é feito, discutir possibilidades e propor caminhos faz parte de um processo criativo que só acontece quando há abertura para o novo. A Imbralit teve a coragem de promover esse encontro e de envolver agentes externos no debate”, afirmou.
As ideias geradas ao longo do evento serão analisadas pela Imbralit, com a expectativa de que parte delas possa ser desenvolvida e implementada.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!






