Deputada Luciane Carminatti lança debate sobre o futuro da economia solidária catarinense

Florianópolis (SC)

A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação da Assembleia Legislativa, por iniciativa da deputada Luciane Carminatti (PT), vai realizar o Seminário Caminhos da ECOSOL, na quinta-feira (06), no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, da Alesc, em Florianópolis.

“Caminhos da Ecosol” são projetos e iniciativas de Economia Solidária, muitas vezes concretizadas em feiras e espaços de comercialização que promovem a colaboração, a autogestão e a sustentabilidade, buscando relações de trabalho mais justas. O objetivo é criar alternativas ao capitalismo tradicional, promovendo o protagonismo social e o desenvolvimento local através do trabalho em rede e da organização coletiva.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

O evento vai promover o Ato de Reinstalação da Frente Parlamentar de Economia Solidária de Santa Catarina e contará com a presença de representantes da Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária (SENAES), Fórum Catarinense de Economia Solidária, Superintendência Regional do Trabalho de Santa Catarina, Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Frente Parlamentar de Economia Solidária da ALESC e Conselho Estadual de Economia Solidária e Artesanato.

Serviço

O que: Seminário Caminhos do ECOSOL”

Quando: quinta-feira, 06 de novembro de 2025

Horário: das 08h30 às 15h30min

Onde: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright – ALESC

Proponente: Deputada Luciane Carminatti (PT)

Contato: (48) 3221-2998 lucianecarminatti13@gmail.com

Transmissão ao vivo no youtube.com/assembleiasc

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também