Siderópolis (SC)
Faltam poucos dias para a volta às aulas da rede municipal de ensino de Siderópolis. Durante o período de recesso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, executou melhorias, com foco no cuidado e na qualidade, para receber os alunos para mais um ano letivo.
A coordenação aproveitou para realizar a dedetização e a limpeza das nove instituições. A Escola de Educação Básica Municipal Aurora Péterle, na comunidade de Alto Rio Maina, recebeu mobília, enquanto a Escola de Educação Básica Municipal Deputado Sílvio Ferraro teve a cozinha reformada e contará com um novo banheiro infantil.
Continua após o anúncio
Fim do anúncio
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, outras melhorias ainda devem ser implementadas nos próximos meses com a aquisição de eletrodomésticos, eletrônicos ou mobília, conforme a necessidade de cada escola, que está sendo levantada pela pasta.
Novas salas
Neste ano, a educação de Siderópolis também contará com uma novidade para atender à demanda do município. No bairro Rio Fiorita, a Escola Tullo Cavallazzi, que é administrada pela Regional de Educação do Estado, cedeu três salas para a realocação provisória de 60 alunos do Grupo 4 do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Olírio Cesa.
Conforme o secretário de Educação, Méricles Rossa, o Meck, esse foi um pedido feito pelo prefeito Franqui Salvaro e foi atendido pelo Estado, já que a ideia é que essas turmas, no futuro, fiquem em uma nova escola, que deverá ser construída no Centro do município, no prédio das irmãs, como a estrutura é conhecida.
“O Tullo cedeu as salas e o pátio de forma temporária, e o regime será compartilhado. Cada um terá seus profissionais, sempre priorizando a segurança, o bem-estar e o cuidado com os alunos durante esse período”, afirmou o secretário. O ano letivo inicia na próxima segunda-feira, dia 9.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!








